Snorkel nas Maldivas - Informação, material e hotéis recomendados
Snorkel nas Maldivas

Snorkel nas Maldivas

As águas das Ilhas Maldivas são tão claras que, às vezes, não é necessário submergir a muita profundidade para contemplar as coloridas espécies animais e vegetais que habitam na zona.

Uma ótima forma de desfrutar o oceano é nadar pela superfície equipados com um tubo conhecido como snorkel. Embora essa modalidade só permita ver uma pequena parte do extenso mundo marinho, trata-se de uma atividade muito agradável para aqueles que não fazem mergulho e querem começar a desvendar as maravilhas do mundo subaquático.

Material necessário

O snorkel é uma atividade que não requer muito equipamento ou preparação e, por isso, é a atividade aquática mais popular entre as que se podem realizar nas Maldivas. Para desfrutar desta experiência, basta ter óculos de mergulho que cubra o nariz, um tubo conhecido como snorkel e pés de pato (barbatanas para nadar).

Alguns hotéis permitem que os hóspedes utilizem o material de snorkel de forma gratuita, mas muitos outros alugam por um preço baixo. Nossa recomendação é que você leve o seu próprio equipamento, pelo menos a máscara e o tubo. Os pés de pato podem ser solicitados no hotel para você não ir com a mala muito cheia.

Se você não tiver o material e não quiser alugar, as lojas dos hotéis costumam vender os equipamentos.

Hotéis recomendados para praticar snorkel

A maioria dos hotéis das Ilhas Maldivas possui uma lagoa cristalina de pouca profundidade em que é possível mergulhar para ver alguns peixes. Se você estiver interessado em praticar snorkel, recomendamos escolher uma das ilhas que tiver o recife mais próximo e acessível do hotel. Senão, você terá que ir de barco até o recife.

Estes são alguns dos hotéis que recomendamos para desfrutar do snorkel devido à proximidade e qualidade dos recifes: Kandholhu Island Resort, Madoogali, Chaaya Reef Ellaidhoo, One & Only Reethi Rah, Mirihi Island Resort e Filitheyo Island Resort.

Conselhos práticos

Durante o snorkel, não sentimos calor. Por isso, é muito comum não perceber que estamos nos queimando até ser tarde demais. Para evitar passar as férias com a pele queimada, é essencial usar protetor solar de alta proteção resistente à água. Além disso, é recomendável que as pessoas mais brancas ou com tendência a se queimar utilizem uma camiseta durante o snorkel.

Al practicar snorkel no se pasa calor, por lo que es muy común no darnos cuenta de que nos estamos quemando hasta que es demasiado tarde. Para evitar pasar las vacaciones con la piel dolorida, lo mejor es utilizar crema de alta protección solar resistente al agua. Es recomendable que las personas más blancas o con tendencia a quemarse lleven una camiseta puesta mientras hacen snorkel.

Embora pareça um conselho óbvio, lembramos que é proibido levar pedaços de coral como souvenir, da mesma forma que é duramente penalizado aquele que capturar qualquer tipo de animal que se encontre no mar.